Aproximar o público da grande arte. Este é o objetivo do 6º Circuito Mix de Esquetes, mostra competitiva que acontece até o dia 22 no Sesc de Nova Iguaçu. O evento é realizado pelo Projeto Cultural Fama — ONG voltada para o teatro — e vai premiar os melhores profissionais nas categorias ator, atriz, texto, direção, ator/atriz revelação e melhor esquete. Mas quem vai ganhar mesmo com a competição será o público, que vai se divertir e emocionar com os cerca de 200 artistas inscritos na mostra.
— Partimos do diagnóstico de que a grande massa não curte teatro porque é vítima da cultura de massa que a aliena — diz o diretor de produção do projeto, Alexandre Gomes, de 36 anos.
É com essa ideia, de levar arte para o grande público, que a atriz Luciana d’Aluizio, de 27 anos, decidiu participar da mostra. Ela vai apresentar a peça “As faces de Medéia” com o grupo Mulheres em Movimento.
— Sabemos da carência de teatros na Baixada e o evento é uma forma de apresentar produtos de boa qualidade — afirma a atriz.
A partir de hoje, o 6º Circuito Mix de Esquetes contará com diversas oficinas e palestras no Espaço Cultural Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu. A novidade é que, além de apresentar temas voltados à arte, as oficinas vão abordar também questões empresariais. As atividades poderão ainda despertar o interesse pelo teatro e revelar novos artistas na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário