sábado, 14 de maio de 2011

Conheça as principais diferenças do currículo no papel e no computador


Na internet ou no papel o currículo é a carta de apresentação do trabalhador. Leonel Credido, professor e consultor de empresas, dá algumas dicas para estudantes do ensino médio ou que estão terminando a faculdade.
A primeira delas é manter um padrão de letra monocromático, ou seja, uma cor só e não ter mais de duas páginas.
Para quem não tem experiência de trabalho ou estágio, ele indica: “Para fazer com que o currículo fique atraente, coloque aquilo que você fez e que pode ser relevante pra quem está te contratando, por exemplo, um trabalho voluntário, ou se você participa de um grupo social”.
Os candidatos que buscam emprego numa área específica o consultor diz que é importante associar o objetivo do currículo à vaga para a qual se está candidatando.
Na internet, o currículo já vem pronto, só é preciso preencher os espaços. Uma das vantagens do currículo online é que muitas vezes não é preciso colocar seu nome, você pode escrever onde estudou, o que estudou e suas experiências. Isso ajuda principalmente quem quer trocar de emprego, mas não deseja ser identificado.
Uma das vantagens do currículo online é que, muitas vezes, você não precisa colocar o seu nome. Pode escrever o que estudou, onde estudou, suas experiências. É bom para quem quer trocar de emprego, mas não deseja ser identificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário