domingo, 15 de maio de 2011

Professores do estado vão ganhar novos modens de acesso à internet.


A Secretaria estadual de Educação deu início ao cadastramento de todos os laptops e modens de acesso à internet de cerca de 50 mil professores. O objetivo é trocar todos os atuais modens, de tecnologia 2G, por modelos mais novos, 3G, garantindo uma maior velocidade de navegação. No caso dos notebooks, após o levantamento, será avaliada a possibilidade de troca ou conserto do aparelho.
O cadastramento dos equipamentos deve ser feito pelos diretores das escolas, no endereço eletrônico www.educacao.rj.gov.br. Devem ser informadas as condições dos computadores, além dos números de série e de patrimônio. O mesmo procedimento terá que ser feito com os modens, mas fornecendo apenas os números de série, localizados nos próprios aparelhos.
Um eventual roubo ou extravio do equipamento deve ser informado à secretaria no momento do cadastramento, incluindo o número do boletim de ocorrência, caso ela tenha sido registrada.
A Secretaria estadual de Educação informou que ainda não há prazo para começar a substituição dos equipamentos. No que diz respeito aos laptops, por exemplo, será preciso abrir uma licitação para comprar novos equipamentos, nos casos em que for verificada a necessidade de troca.
A entrega dos notebooks para os professores estaduais teve início em 2008. Inicialmente, foram contemplados os docentes que lecionam no o segundo segmento do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e no nível médio. Em 2009, foi feita a entrega para quem dá aulas em turmas das séries iniciais do nível fundamental. O governador Sérgio Cabral participou de diversas cerimônias de entrega dos computadores portáteis ao magistério. O governo do estado investiu cerca de R$ 70 milhões no programa de cessão de laptops aos professores.

Fonte: Jornal Extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário