Modelo que substitui versão antiga e a Meriva de uma só vez deverá ser feito no Brasil
Rio - Antes da apresentação oficial agendada para o Salão de Frankfurt, em setembro, a Opel decidiu divulgar as primeiras informações e fotos do novo Zafira Tourer — o modelo ganhou visual mais moderno e elegante, além de ainda mais mimos para os seus passageiros.
Na dianteira, os farois principais, as tomadas de ar e os farois auxiliares formam um conjunto que remete ao formato de um bumerangue. Outros pontos fortes são o grande para-brisa, as grades avantajadas — que melhoram a refrigeração do motor — e o acabamento cromado da grade externa, que confere requinte.
Nas laterais, ampla área envidraçada — mesmo material do teto panorâmico, disponível como opcional. Na traseira, as lanternas de LEDs são os destaques.
OPÇÃO A GÁS
A cabine ficou mais espaçosa, graças à nova plataforma que aumentou a distância entre-eixos em 5,7 cm — agora é de 2,76 metros. O porta-malas aumentou 65 litros, totalizando 710 litros na configuração de 5 lugares — pode chegar a 1.860 litros com bancos abaixados.
Debaixo do capô, inicialmente, o Zafira Tourer vai oferece três opções de motores 2.0 diesel, com potências de 111, 132 e 167 cv. Já a gasolina, as versões são 1.4 Ecotec turbo com 122 e 142 cv — todas com tecnologia Start-Stop. Posteriormente, a Opel promete versões a CNG e LGP (gás), uma ecoFLEX e uma nova a gasolina. Para trabalhar com estes motores, o câmbio poderá ser manual ou automático com 6 marchas.
Para garantir a segurança dos passageiros, o Zafira Tourer conta com controle adaptativo de velocidade de cruzeiro, sistema anti-colisão, alerta de objetos nos pontos cegos, alerta de colisão frontal, além de faróis com iluminação adaptativa. A fabricante local não confirma, mas a nova Zafira deverá ser nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário